quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

U-BLOX NINA sériesW1 e B1 (algumas diferenças)

U-BLOX NINA sériesW1 e B1 (algumas diferenças)

O objetivo deste BLOG é apresentar algumas diferenças existentes entre os módulos NINA séries W1 e B1.

B1

Características Gerais


São pequenos módulos autônomos de Bluetooth de baixo consumo(BLE) com Bluetooth v4.2 (software atualizável para v5), poderoso ARM ® Cortex®-M4 com FPU e desempenho de potência de última geração (NRF52832). O cristal incorporado de baixa potência melhora o consumo de energia, permitindo modos de economia de energia ideais. O NINA-B1 é fornecido com software de conectividade u-blox que fornece suporte para o serviço de porta serial BLE da u-blox, cliente e servidor GATT, beacons e funções periféricas e centrais simultâneas; tudo configurável a partir de um host usando comandos AT. O NINA-B1 oferece flexibilidade total para clientes que preferem adicionar sua aplicação para rodar no Cortex-M4 integrado com FPU. Com 512 kB de memória flash e 64 kB de memória RAM, oferece a melhor capacidade da classe para aplicações de clientes executadas no topo da pilha BLE usando SDK da Nordic Semiconductor ou ARM mbed ™. O NINA-B112 vem com uma antena interna e o NINA-B111 possui um pino para uso com uma antena externa. A antena PIFA interna é projetada especificamente para o formato pequeno NINA-B1 e oferece uma ampla faixa de mais de 300 m, independente do posicionamento do plano de aterramento e do componente. A série NINA-B1 da u-blox apresenta suporte para tags NFC-A.

W1

Características Gerais


Módulo MCU Multi-rádio que integra um poderoso microcontrolador (MCU ESP32) e um rádio para comunicação wireless.Com a arquitetura de CPU aberta, os clientes podem desenvolver aplicativos avançados em execução no MCU dual core de 32-bit. O rádio fornece suporte para Wi-Fi 802.11b/g/n na banda ISM de 2,4 GHz, Bluetooth BR / EDR e comunicação de baixa energia Bluetooth. O módulo pode ser usado para projetar soluções com segurança de alto nível, graças aos aceleradores integrados de hardware criptográfico. Isso permite segurança boot, que garante que o módulo seja inicializado apenas na presença de software autenticado.448 Kbyte ROM para boot as funções principais. 520 Kbyte SRAM para dados e instruções. 16 Mbit FLASH para armazenamento de código, incluindo criptografia de hardware para proteger programas e dados.

Alimentação:


W1=3.0 a 3.6V
B1=3.0V a 3.9V

Core:

W1=ESP32 2MB flash
B1=NRF52832

Opencpu:

W1=Sim
B1=Sim

Mapeamento de IO

W1=Sim
B1=Sim

Opções para programação

W1=ESPRESSIF SDK, ARDUINO, PYTHON, ESPRUINO,MONGOOSE, LUA, VISUINO,COMANDOS AT, mbed
B1=NORDIC SDK, ARDUINO, ESPRUINO, M-BED, Wirepas,  VISUINO, COMANDOS AT, RUUVI,myNewt, mbed

WIFI:

W1=802.11 e Bluetooth 4.2
B1=Bluetooth 5.0

Comandos AT:

W1=sim
B1=Sim (espressif)

Compatibilidade Footprint:

W1 e B1 são compatíveis


Hardware de Programação:

W1=JTAG ou via bootloader
B1=ST-LINK V2, DAP-LINK ou SEGGER (SWD) ou via bootloader

Consumo:

W1=200 mA in active Wi-Fi mode (15 dBm)2.5 μA in hibernate mode

B1=20mA
300nA in Sleep

Gpios:

W1


B1


Video


 
Suporte

suporte@smartcore.com.br

Fonte:

https://www.u-blox.com/en


Sobre a SMARTCORE

A SmartCore fornece módulos para comunicação wireless, biometria, conectividade, rastreamento e automação.
Nosso portifólio inclui modem 2G/3G/4G/NB-IoT/Cat.M, satelital, módulos WiFi, Bluetooth, GNSS / GPS, Sigfox, LoRa, leitor de cartão, leitor QR code, mecanismo de impressão, mini-board PC, antena, pigtail, LCD, bateria, repetidor GPS e sensores.
Mais detalhes em www.smartcore.com.br